Cientistas conseguem curar em duas semanas camundongos com câncer de mama


Um microdispositivo que priva as células cancerígenas do oxigênio foi utilizado por pesquisadores da Universidade Fudan, na China, em um estudo inovador que afirma ter curado camundongos com câncer de mama em apenas duas semanas.

O dispositivo, que tem uma bateria auto carregável ativada com água salgada, foi implantado na área cancerígena, resultando no processo de hipóxia, que retira o oxigênio das células cancerígenas.Segundo os pesquisadores, esse método mata as células cancerígenas privadas de oxigênio, permitindo que medicamentos ativados por hipóxia (HAPs), que formam uma nova classe de medicamentos, atuem nos tumores, preservando o tecido saudável.

O experimento envolveu 25 camundongos de laboratório com câncer de mama, e após 14 dias, os tumores diminuíram em média 90% nos cinco camundongos que receberam o dispositivo e o tratamento medicamentoso, com quatro deles tendo seus tumores completamente desaparecidos. Fan Zhang, professor da Universidade Fudan e principal autor do estudo, afirma que esse método é promissor e pode ter um impacto significativo no tratamento do câncer de mama.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.